segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Quais são os alimentos certos para uma pele bonita?



Com certeza você já ouviu falar que você é o que come, ou alguma coisa parecida. Acontece que , realmente os alimentos possuem uma grande influência na aparência e funcionamento do nosso corpo, a pele é uma das mais afetadas pelos nutrientes que possuem os alimentos que comemos. Por isso, listei algumas das vitaminas antioxidantes essenciais e alguns exemplos de alimentos que as contém ou são precursores delas, que ajudam na boa aparência da pele.

Vitamina C

A vitamina c (ácido ascórbico) é um componente com uma propriedade chamada de antioxidante, ou seja, ela combate os radicais livres contidos no organismo que podem auxiliar no envelhecimento precoce e em certos tipos de câncer. Já que esta é uma vitamina antioxidante pode auxiliar na melhor absorção dos nutrientes ingeridos na alimentação. 
essa vitamina faz com que células novas e saudáveis seja criadas, o que pode ajudar na manutenção do brilho da pele e na eliminação do efeito de pele de tom irregular.

QUANTIDADE DIÁRIA: 90mg para homens e 75mg para mulheres.

ex: acerola, limão, laranja, couve, mamão, morango.

Vitamina A 


A vitamina a (Retinol) pode tem um bom efeito na questão do rejuvenescimento, pois também participa no processo de produção da pele, é usada muitas vezes em medicamentos tópicos para reconstituição de ferimentos, dermatites e etc porque também possui a capacidade de se combinar com alguns radicais livres, antes que provoquem lesões. a vitamina a força o rejuvenescimento das células, por isso faz com que rugas seja evitadas, bem como linhas de expressão.

QUANTIDADE DIÁRIA: 900µg para homens e 700µg  para mulheres.



ex: batata-doce, cenoura, folhas verde escuras (couve, espinafre...), alface, melão e damascos secos.



Vitamina D

A vitamina d (colecalciferol)A vitamina D não é produzida pelo nosso organismo e também não existe nenhum alimento que naturalmente possui  a vitamina d sintetizada. isso significa que a unica "fonte" da vitamina é a luz do sol, incidida na pele sem fator de proteção em horários específicos, entre as 7 e 9 horas da manhã e após as 16 horas da tarde. É a pele que, através de enzimas transforma os raios solares em vitamina D. 

Se for excedido o horário considerado saudável sua preocupação não será com a absorção da vitamina e sim com problemas como manchas de pele, acne, risco de câncer de pele, além de alergias. Lembrando que esses problemas podem variar de pessoa para pessoa, podendo ser a longo ou curto prazo. A vitamina D é importante na eliminação de certos tipos de acne e na redução de linhas de expressão e manchas escuras. 

QUANTIDADE DIÁRIA: 5 a 10mcg para homens e mulheres.

Para potencializar os efeitos da vitamina você deve ingerir alimentos com gorduras boas, já que essa vitamina é lipossolúvel (absorvida com gordura no organismo)
Ex:salmão(ômega 3), ovos, cogumelos e atum(ômega 3).

Vitamina E

A vitamina E(Tocoferol) está presente apenas nos óleos, que podem estar também na composição de alguns alimentos. Essa é a vitamina que auxilia na hidratação da pele, mantendo-a com aspecto jovem e bonito, evitando descamação. Também é antioxidante e evita o envelhecimento das células.

QUANTIDADE  DIÁRIA: 15mg para homens e mulheres.

Ex: Castanha do pará, nozes, óleos (de soja, canola, milho, girassol), azeite de oliva.

Vitamina K

A vitamina K (filoquinona), tem importante função na coagulação do sangue, auxilia na circulação, que é responsável pela grande parte dos problemas de olheiras e bolsas nos olhos. Essa vitamina tem a capacidade de enrijecer a pele no contorno dos olhos e possui uso tópico, ou seja, em forma de gel e pomadas.

 Quantidade Diária: 70 a 80mcg para homens e 60 a 65mcg para mulheres.

Ex: Vegetais com folhas verdes, fígado, feijão, ervilha e cenoura.




Nenhum comentário:

Postar um comentário