terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Como arrumar seu cabelo na transição para o cacheado!

Ultimamente tem se dado muito destaque ao cabelo cacheado, hoje em dia é moda...
todas querem ter seus cabelos naturais, bem tratados e bonitos!

A maioria busca sair da progressiva e voltar ao cabelo natural, na chamada transição. Época em que o cabelo fica meio liso, meio cacheado na raiz. Pode-de dizer que tenho bastante experiência nisso porque já passei pela transição e o legal é que mesmo durante essa fase é possível fazer alguns truques para ter um cabelo com boa aparência.

Twist:

Twist é o método que se baseia em um estilo meio que trançado que modela e texturiza o cabelo cacheado até mesmo em transição, com a utilização de um mousse e um creme para cabelos cacheados e quantidades consideráveis aplicados no cabelo pode-se obter um bom resultado.




Amassar os cabelos com as mãos

Esse é o método mais comum e usado pelas cacheadas, se baseia em após a lavagem, com os  cabelos molhados aplicar o creme ou leve-in em todo comprimento dos cabelos e com movimentos de baixo para cima ir amassando o cabelo com as mãos para obter os cachos.




Fazer "coquinhos"

Esse é um método que eu mais indico para quem tem paciência e deve ser feito antes de dormir a noite e desmanchado no dia seguinte, assim como o twist. Mas é bem simples, basta com os cabelos úmidos ou secos aplicar um mousse ou live-in e enrolar os cabelos até ficarem com a aparência abaixo:


E quando secar, ou quando acordar no dia seguinte é só desmanchar com cuidado, pois com os coquinhos feitos você irá prender com um elástico ou o que preferir. E então ir soltando os cachos feitos, muitas preferem aplicar um pouco de spray fixador para maior duração do efeito modelado dos cachos.


Comentem o que vocês fazem com seus cabelos cacheados, fiquem a vontade!









Nenhum comentário:

Postar um comentário